Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Maryanna Oliveira/Câmara dos Desputados
Maryanna Oliveira/Câmara dos Desputados

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) deixou o Batalhão Especial Prisional da PM em Niterói, no último domingo (14), depois de o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar sua prisão domiciliar, com monitoramento por tornozeleira eletrônica. O ministro negou um pedido de liberdade provisória. 

Silveira estava preso desde 16 de fevereiro, quando divulgou um vídeo em que fez ataques a ministros do STF, defendeu a ditadura civil-militar no país e o AI-5, instrumento mais duro do período. 

Moraes autorizou que o deputado participe remotamente das sessões da Câmara dos Deputados e determinou o envio de um relatório semanal pela central de monitoramento eletrônico. O ministro proibiu que Silveira tenha acesso a redes sociais, assim como sua assessoria. O deputado também não poderá dar entrevistas, receber visitas e ter contato com investigados em inquéritos do STF que apuram organizações de atos antidemocráticos e a divulgação de "fake news". Caso Silveira descumpra as medidas, a ordem de prisão será restabelecida. 

A defesa do deputado recorre da decisão por considerá-la desprovida de fundamentação. 

Veja reportagem do Jornal da Cultura: