Notícias

Rio de Janeiro registra queda de 34% nas mortes de idosos com mais de 90 anos após vacinação

Internações caíram 30% no período; Pernambuco e São Paulo também registraram baixa nas mortes de idosos


18/03/2021 12h48

A cidade do Rio de Janeiro registrou uma queda de 34% nas mortes de idosos com mais de 90 anos de idade entre janeiro e fevereiro. A faixa etária já foi vacinada na capital fluminense.

Além da redução das mortes, as internações caíram 30% no período. O secretário municipal de Saúde Daniel Soranz disse, em entrevista ao programa “Bom Dia Rio”, da Rede Globo, que o resultado “obviamente já é um efeito da vacinação”, e que houve quatro dias sem internação deste grupo em março.

Leia mais: Um ano após decreto de estado de emergência, BH registra mais de 127 mil casos e quase 3 mil mortes de Covid-19

Em outros locais, também foram registradas menos mortes de pessoas que integram grupos já imunizados. Em São Paulo, houve uma queda de 51% nas mortes de idosos que têm entre 85 e 89 anos de idade, e Pernambuco viu as mortes de idosos com mais de 85 anos cair em 29%.

Em resposta ao site da TV Cultura, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou a diminuição de mortes e afirmou que “todos os dados estão sendo analisados pelo COE e serão divulgados em breve.”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças