Notícias

Rio de Janeiro registra queda de 34% nas mortes de idosos com mais de 90 anos após vacinação

Internações caíram 30% no período; Pernambuco e São Paulo também registraram baixa nas mortes de idosos


18/03/2021 12h48

A cidade do Rio de Janeiro registrou uma queda de 34% nas mortes de idosos com mais de 90 anos de idade entre janeiro e fevereiro. A faixa etária já foi vacinada na capital fluminense.

Além da redução das mortes, as internações caíram 30% no período. O secretário municipal de Saúde Daniel Soranz disse, em entrevista ao programa “Bom Dia Rio”, da Rede Globo, que o resultado “obviamente já é um efeito da vacinação”, e que houve quatro dias sem internação deste grupo em março.

Leia mais: Um ano após decreto de estado de emergência, BH registra mais de 127 mil casos e quase 3 mil mortes de Covid-19

Em outros locais, também foram registradas menos mortes de pessoas que integram grupos já imunizados. Em São Paulo, houve uma queda de 51% nas mortes de idosos que têm entre 85 e 89 anos de idade, e Pernambuco viu as mortes de idosos com mais de 85 anos cair em 29%.

Em resposta ao site da TV Cultura, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou a diminuição de mortes e afirmou que “todos os dados estão sendo analisados pelo COE e serão divulgados em breve.”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)