O índice de brasileiros que apoiam as restrições de comércio e serviços para conter a Covid-19 é de 71%; outros 28% são contra a medida e 2% são indiferentes ou não sabem, segundo dados de uma pesquisa do Instituto Datafolha publicada na última quinta-feira (18) no site da Folha de S. Paulo.
O apoio da população às restrições cresceu, segundo o levantamento. Em dezembro, 61% eram favoráveis; 37% eram contrários e 2% eram indiferentes ou não sabiam.
A pesquisa foi realizada por telefone nos dias 15 e 16 de março e ouviu 2.203 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O apoio também cresceu em relação ao fechamento de igrejas e templos religiosos. Em dezembro, 49% eram a favor do fechamento desses locais e outros 49% eram contra. Agora, 59% concordam com a medida e 40% discordam.
O levantamento mostra ainda que a maioria dos brasileiros apoia a interrupção das atividades no geral, como escolas (66%), jogos de futebol (76%) e o funcionamento de academias (75%).
Leia também: Datafolha: Pandemia está fora de controle para 79% e medo de ser infectado bate recorde
REDES SOCIAIS