Notícias

Covid-19: Brasil ultrapassa a marca de 35 mil óbitos e março se torna o mês mais letal da pandemia

São quase 60 dias consecutivos com a média móvel de óbitos acima de mil e na última semana foram quatro dias acima dos dois mil e com tendência de alta


20/03/2021 09h46

Mesmo faltando mais de 10 dias para acabar, março de 2021 se tornou o mês mais letal da pandemia do novo coronavírus. Até o último levantamento, divulgado na noite da última sexta-feira (19), o país ultrapassou a marca dos 35,5 mil mortos. Antes disso, o mês com o maior número de óbitos tinha sido julho de 2020, com 32.912.

São 58 dias consecutivos que a média diária de mortes por Covid-19 no Brasil está acima de mil, a mais longa sequência desde o início da pandemia. Nesta última semana, o país alcançou mais uma marca negativa. Foram quatro dias seguidos que foram registrados mais de dois mil óbitos diários.

Leia também: Por que há casos de pessoas que pegam Covid-19 no intervalo entre as doses das vacinas?

A atual situação do país reflete em alguns estados. Na região sul, por exemplo, todos os estados também estão no mês mais letal e com os hospitais colapsados. No Rio Grande do Sul, a taxa de ocupação dos leitos de UTI para tratamento de Covid-19 ultrapassou os 100%.

Mas não são só os estados do sul que estão com os números elevados de mortes. Ao todo, Vinte e uma unidades da federação, incluindo o Distrito Federal, apresentam alta no índice de óbitos. Apenas dois estados estão em queda e quatro estão estáveis.

O Brasil registra 290.525 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças