Fernando Henrique Cardoso diz que falta solidariedade a Bolsonaro na administração da pandemia
Durante entrevista ao Jornal da Cultura, o ex-presidente fez uma análise da condução da pandemia por parte de Jair Bolsonaro
21/03/2021 12h47
Em entrevista exclusiva ao Jornal da Cultura no último sábado (20), Fernando Henrique Cardoso fez críticas a Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a administração do país durante a pandemia. Segundo o ex-presidente, falta uma palavra de orientação para governadores e prefeitos, e também solidariedade por parte do atual comandante do Brasil.
“Cabe ao governo a exemplaridade. Tem que se preocupar. Não é meu papel jogar pedra quem está no governo hoje, até porque foi eleito pelo povo. Mas, francamente, é preciso que presidente abre os olhos. Do jeito que vai indo, está mal”, analisou Cardoso.
Leia também: Brasil ultrapassa a marca de 35 mil óbitos e março se torna o mês mais letal da pandemia
Além disso, o ex-presidente acredita que não há nada de errado admitir que o Brasil passa por dificuldades e, como presidente da República, precisa encontrar soluções para animar o país mais uma vez.
Para finalizar a análise sobre Bolsonaro, ele afirma que é preciso um lockdown nacional para frear o avanço do vírus e preservar a vida, o bem mais importante. “O presidente tem a obrigação de chamar a atenção daqueles que tem poder político para a situação do Brasil. Eu sei que não é desejável fechar tudo, mas é necessário”.
Assista ao trecho completo da entrevista de Fernando Henrique Cardoso:
REDES SOCIAIS