Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/CNN
Reprodução/CNN

Entrevistado pela CNN dos Estados Unidos nesta segunda (22), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e chamou o chefe do Executivo de "despreparado" e "psicopata". O governador abordou a situação crítica da saúde no país diante da pandemia de Covid-19 e afirmou que mortes pela doença poderiam ter sido evitadas se o presidente tivesse agido de maneira responsável.

"Estamos em um momento trágico da história, quando milhões de pessoas pagam um preço alto por um líder despreparado e psicopata no comando da nação", afirmou Doria. 

Leia também: Para criticar 'lockdown', Bolsonaro cita fala de representante da OMS retirada de contexto

Doria também mencionou o atraso na vacinação e citou o embate político entre o presidente e governadores durante a pandemia: "Temos a maior rede de vacinação do mundo, com cobertura de toda a área do país, apesar das dimensões continentais. Nossa realidade hoje poderia ser muito menos triste, mas o presidente Bolsonaro virou as costas para a vida com uma sequência de erros inacreditáveis. O maior deles foi entrar numa disputa política com os governadores que tentam proteger a população", prosseguiu.

O governador também citou atitudes de Bolsonaro a respeito da pandemia, como a declaração de que a doença seria "uma gripezinha", além de promover aglomerações e desestimular o uso de máscaras: "Deu um exemplo terrível para a população do Brasil".

"Estamos em colapso. Enfrento neste momento o maior desafio da minha vida, como governador do maior estado do Brasil", continuou Doria. O estado de São Paulo é o líder em número absoluto de casos e mortes no país e registrou nesta segunda o número de 29.039 pessoas internadas pela Covid-19. 

"O que o presidente Bolsonaro está fazendo por nós do Brasil? Nada, neste momento. Nada", completou o governador.