Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O Ministério da Saúde divulgou, nesta terça-feira (23), um novo cronograma de entrega de vacinas. O que chamou atenção foi a redução no número de doses previstas para o mês de abril. Das 57,1 milhões de doses previstas na semana passada, agora foi anunciado que 46,2 milhões deverão ser entregues.

De acordo com o cronograma apresentado por Eduardo Pazuello, o plano era entregar 32 milhões de doses da vacina da Oxford/AstraZeneca (30 milhões produzidas pela Fiocruz e 2 milhões da Índia), 15.779.258 milhões de doses da CoronaVac, 8 milhões da Precis (Bahrat BioNTech), 400 mil doses da Sputnik V (União Química) e 1 milhão de doses da Pfizer. Um total de 57.179.258 milhões de imunizantes até 30 de abril.

Leia também: “A gente deve ter a humildade de acolher o que os cientistas recomendam”, defende Barroso

O novo cronograma apresentado pelo Ministério não conta com as vacinas da Pfizer e houve uma redução no número de doses da Fiocruz. Se antes eram 30 milhões, agora a previsão é de 21,1milhões.

Em nota ao site da Cultura, o Ministério da Saúde afirmou que não é o responsável pela redução no cronograma de recebimento de vacinas contra a Covid-19, e é montado com base no quantitativo previsto e enviado à pasta pelos laboratórios e pode sofrer alterações de acordo com o fluxo de produção das vacinas pelos fabricantes.

A Pasta ainda ressaltou que depende da entrega pelos laboratórios, e só com a posse das vacinas que elas podem ser incorporadas ao Programa Nacional Imunizações (PNI).

Vale ressaltar que Sputnik V e Covaxin, vacinas que seguem no cronograma de entrega, ainda não foram aprovadas pela Anvisa e não podem ser aplicadas na população.

Até o momento, mais de 29 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 já foram enviadas para todo o Brasil.