Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Conselho Nacional de Justiça
Flickr/Conselho Nacional de Justiça

Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (2). O ministro de 67 anos foi até o Centro Cultural do Poder Judiciário, no centro do Rio de Janeiro, para ser imunizado.

O posto de vacinação escolhido pelo ministro foi um dos últimos abertos pela prefeitura do Rio de Janeiro. Ele começou a aplicar as doses da vacina contra o coronavírus na última terça-feira (30) e tem como objetivo aumentar os pontos de imunização para a população.

Leia também: Com máscara abaixo do nariz, mulher de Flávio Bolsonaro é vacinada contra Covid-19

Fux chegou ao posto para se vacinar por volta das 13h30 e precisou ficar numa pequena fila para receber a primeira dose.

Unificação de calendários de vacinação

Na última quinta-feira (1), as prefeituras do Rio de Janeiro, Niterói, Maricá e Itaguaí anunciaram um calendário unificado de vacinação a partir de 26 de abril. O objetivo é fazer com que a população adulta desses municípios se vacinarem juntos.

Entre os dias 26 de abril e 29 de maio, serão vacinados as pessoas de grupos prioritários, como policiais, profissionais da educação, trabalhadores de serviço de limpeza urbana e pessoas com alguma deficiência, que tiverem entre 59 e 45 anos.