Notícias

Rio de Janeiro registra 13º dia seguido de aumento na média móvel de mortes

Estado passa pelo pior momento da pandemia com alto número de óbitos e filas nos hospitais. A média móvel é de 209 mortes por dia


02/04/2021 21h35

Mesmo com a criação de um “superferiado”, o Rio de Janeiro vê os números da Covid-19 crescerem. Segundo os dados da Secretaria de Saúde, o estado registrou 104 mortes pela doença nesta sexta-feira (2) e chegou aos 13º dia seguido de aumento na média móvel de mortes. Ao todo, 37.114 pessoas foram vítimas do novo coronavírus.

A média móvel é de 209 mortes por dia. Em comparação aos números de duas semanas atrás, houve um aumento de 105% na quantidade de óbitos, o que indica uma tendência de alta no contágio da doença.

Outro número que preocupa as autoridades locais é a fila nos leitos de UTI para tratamento da Covid-19. Nesta sexta, 671 pacientes aguardam por uma vaga nos hospitais da rede pública. O número é maior se somar os leitos de enfermaria, que são mais 297 pessoas na fila.

Segundo a Secretaria de Saúde, um carioca precisa esperar 23 horas na fila para conseguir um leito de UTI e 15 horas na enfermaria. O cálculo leva em consideração o tempo em que 50% dos pacientes consegue uma vaga em leito destinado para o tratamento de Covid-19.

Leia também: Brasil se aproxima dos 13 milhões de infectados pela Covid-19

Nessa última semana, o estado registrou o pior dia da pandemia. Foram registrados 387 mortes em um período de 24 horas na última quinta-feira (1º). A média é de um óbito a cada quatro minutos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças