Notícias

Ministro da Saúde alerta população: “evitar lockdown é a ordem, mas temos de fazer o dever de casa”

Marcelo Queiroga falou com a imprensa depois de uma reunião com a OMS neste sábado (3)


03/04/2021 13h30

O ministro Marcelo Queiroga conversou com jornalista neste sábado (3) após reunião com Tedros Adhanom, o diretor-geral da OMS. Questionado sobre um possível lockdown, já que a média móvel de mortes está acima de três mil, ele afirmou que tem ordens para evitar, mas que “temos de fazer o dever de casa”.

"Evitar lockdown é a ordem, mas temos de fazer o dever de casa. Mas o dever de casa é de toda população. Por mais que nós falemos todos os dias sobre isso, não vemos a população tendo adesão às medidas”, afirmou o ministro.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sempre se manifestou contrário ao lockdown e medidas que façam as pessoas ficarem em casa. A última foi nas suas redes sociais, quando disse que trabalhar também é uma atividade física.



Queiroga não limitou o “dever de casa” as medidas de restrição. Uma das prioridades do governo, segundo ele, é ampliar a campanha de vacinação e permanecer com um milhão de vacinados por dia durante o mês de abril.

Além de conseguir vacinar a população brasileira, também pretende produzir imunizantes para outros países. “Não só para abastecer o mercado interno, mas o Brasil, na sua posição de líder da América Latina, poderá oferecer vacinas para outros países".

Leia também: Ex-presidente Lula recebe a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em São Bernardo do Campo

Como último dever, o ministro pediu para a população não usar o feriado de Páscoa para promover aglomerações e respeitar os protocolos de segurança.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças