Em mensagem de Páscoa, Papa Francisco pede vacinas contra a Covid-19 para países pobres
A cerimônia deste domingo não pode contar com a presença de público devido a pandemia e o lockdown no Vaticano
04/04/2021 13h40
Em pronunciamento antes da bênção de Páscoa neste domingo (4), o Papa Francisco pediu que as vacinas contra a Covid-19 sejam compartilhadas com os países mais pobres. Declaração acontece num cenário onde países, como Canadá e Estados Unidos, compraram doses excedentes.
“No espírito de um 'internacionalismo das vacinas', convoco toda a comunidade internacional ao compromisso de superar as desigualdades na distribuição e a de promover a partilha, especialmente às nações mais pobres”, disse o Papa na basílica de São Pedro.
Leia também: Nunes Marques intima prefeito de BH a cumprir decisão que autoriza a realização de cultos religiosos
Além do pedido, o pontífice pediu para que Deus conforte o coração dos doentes, das pessoas que perderam algum parente e também de quem perdeu o emprego nesta pandemia. Também pediu para que as autoridades proporcionem “sustento decente” para famílias necessitadas. O papa orou pelos médicos e orientou crianças e jovens se preservarem nesta pandemia.
Cerimônia sem a presença de fiéis
O Papa Francisco fez seu pronunciamento se Páscoa sem a presença de fiéis. Por causa da pandemia, não houve público pelo segundo ano seguido. O Vaticano decretou lockdown no país e as pessoas não podem promover nenhum tipo de aglomeração.
REDES SOCIAIS