UOL - O melhor conteúdo

Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

A LG Corporation anunciou, nesta segunda-feira (5), que não produzirá mais celulares. A medida pode impactar diretamente o emprego de 400 trabalhadores da fábrica da empresa em Taubaté (SP).

A unidade da empresa sul-coreana no interior de São Paulo é a única no Brasil direcionada à produção de celulares e monitores. Ela conta com aproximadamente mil funcionários, sendo que cerca de 40% deles integram a área da produção dos aparelhos. 

Além da unidade em Taubaté, a LG tem uma fábrica em Manaus (AM), responsável por eletrodomésticos. A montadora que fica ao norte do país continuará com os serviços normalmente, e a fábrica que fica em São Paulo continuará a montagem de monitores.

Leia mais: Índia ultrapassa 100 mil casos diários de Covid-19 pela primeira vez

Com o anúncio, a LG se torna a primeira grande marca a sair do ramo dos celulares. O principal motivo da decisão foi uma sequência de prejuízos na área. Em nota, a empresa alega que sofreu quedas operacionais por 23 trimestres seguidos.

Os funcionários da área de celulares da unidade de Taubaté aprovaram um estado de greve no dia 26 de março, com o objetivo de obter uma negociação com a empresa.