Notícias

Governo de SP entregará 1000 concentrados e 2000 cilindros de oxigênio para tratamento de Covid-19

A distribuição dos concentradores começa hoje, e dos cilindros começou no domingo de Páscoa


07/04/2021 14h53

Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (7), o governador João Doria (PSDB) anunciou a compra e distribuição de mil concentradores de oxigênio, equipamento para tratamento de pacientes com Covid-19 em estado menos grave. Desse total, 624 começarão ser distribuídos a hospitais da rede pública hoje e os outros 376 serão entregues na próxima sexta (9). A compra desse material teve ajuda de doações do setor privado.

“São aparelhos utilizados no apoio de pacientes menos graves, o que permite os respiradores de UTI fiquem destinados aos pacientes mais graves. Isso cria um alívio e melhora a condição hospitalar na rede pública do estado de São Paulo”, explicou Doria.

Além dos concentradores, o governador também anunciou a compra de 2000 cilindros de oxigênio, um dos mais importantes itens para o tratamento do coronavírus. 540 deles já foram distribuídos em 34 municípios do estado, e os outros 1460 serão entregues aos hospitais até 30 de abril.

Patrícia Ellen, secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, explicou que a distribuição dos concentradores será baseada na necessidade dos municípios. Os dados são obtidos pelo Conselho dos Secretários Municipais da Saúde. UPAs e hospitais mais necessitados terão prioridade para receber o equipamento.

Leia também: "Não vai ter lockdown", diz Bolsonaro um dia após recorde de mortes por coronavírus

Ela também explicou que os primeiros cilindros de oxigênio começaram a ser distribuídos no último domingo e contou com ajuda de diversas empresas, como Ambev e Ultragás.

Situação São Paulo

São Paulo passa pelo pior momento da pandemia. Na última terça-fera (6), o estado registrou 1.389 mortes pela Covid-19, o maior número desde o início da pandemia. Ao todo, são 78.554 óbitos.

De acordo com o governo, até a última segunda, havia 29.510 internados, sendo 12.963 pacientes em leitos de Terapia Intensiva e 16.547 em enfermaria.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)