Notícias

Audiência da TV Cultura na internet bate recordes em 2021

Visualizações dos vídeos dos jornais no canal do Youtube cresceram 350% no primeiro trimestre deste ano


07/04/2021 17h54

A visibilidade da TV Cultura na internet bateu recordes no primeiro trimestre de 2021. De abril do ano passado, para abril deste ano, o crescimento de audiência chegou a quase a 500%.

Um dos destaques é o canal de jornalismo da TV Cultura no Youtube. A audiência média dos vídeos cresceu 350% no primeiro trimestre de 2021 em comparação ao mesmo período de 2020. Jornal da Cultura e Jornal da Tarde são transmitidos ao vivo todos os dias. O Roda Viva, por exemplo, já alcançou mais um milhão e 300 mil seguidores na plataforma.

O presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, chama atenção para o crescimento da receita proveniente dos conteúdos da emissora nestas plataformas. “No início não era nada e hoje já é significativamente importante para o nosso grupo de emissoras de rádio, televisão e mídias digitais”, diz.

Para Danilo Rocha Cavalcanti, gerente de mídias digitais da TV, a intenção é “continuar o crescimento, fazendo com que a Cultura chegue para o máximo de público possível, independentemente das telas que eles utilizam”.

Leia Também: Auxílio em processamento: o que significa e como funciona a análise de dados da Dataprev

Não é de hoje que as plataformas na internet ganharam destaque ao lado da programação da TV, mas o isolamento social causado pela Covid-19 acelerou a tendência. Quem antes esperava o programa preferido ou o telejornal, passou a ter o conteúdo a toda hora e em qualquer lugar.

Desde 2020, o maior portal de notícias do país, o UOL, também distribui as produções da TV Cultura, o que impulsionou a visibilidade do conteúdo no ambiente digital.

Segundo o CEO da UOL Paulo Samia, a qualidade de conteúdo é imprescindível para alavancar os números de audiência. “Acho que essa qualidade, tanto do UOL, como referência, e com grandes parceiros como a Cultura, faz com que consigamos impulsionar muito consumo do conteúdo digital”, comenta.

Assista à matéria sobre o tema que foi ao ar esta quarta-feira (7) no Jornal da Tarde.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças