Treze meses depois do início da pandemia de Covid-19 no Brasil, o Palácio do Planalto inicia campanha que pede pelo uso de máscaras e distanciamento social. Ações da iniciativa '#PátriaVacinada', do Ministério da Saúde, foram divulgadas nas redes sociais da Presidência da República nesta sexta-feira (9).
"Mesmo com a vacinação contra a Covid-19 avançando cada vez mais, é muito importante continuarmos cuidando uns dos outros. Por isso, lave sempre as mãos com água e sabão ou utilize álcool em gel, evite aglomerações, mantenha o distanciamento e use máscara", diz texto de publicação.
O posicionamento foi autorizado pelo presidente Jair Bolsonaro, de acordo com o UOL. A mudança de postura acontece depois de instalação de CPI no Senado para investigar as ações e omissões do Governo Federal no enfrentamento à pandemia.
Leia também: STF rebate Bolsonaro e defende decisão de Barroso que instala CPI da Pandemia
Bolsonaro foi visto sem máscara e provocando aglomerações em diversos momentos durante o ano de 2020. Exemplos são participação em manifestação, em Brasília, em maio do último ano e visita ao Guarujá (SP), em outubro.
Em abril de 2021, o Brasil contabiliza 348.718 mortes pela doença e mais de 13 milhões de infectados, segundo dados do CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde).
Confira:
REDES SOCIAIS