Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a instalação de CPI com o objetivo de apurar omissões do Governo Federal durante a pandemia de Covid-19 no Brasil. Em conversa com jornalistas no Palácio da Alvorada neste sábado (10), o presidente afirmou que "alguns [governadores e prefeitos] desviaram recursos destinados ao enfrentamento da doença.

"É CPI para apurar omissões do presidente Bolsonaro. Não pode, por exemplo, pela CPI que está lá, investigar prefeitos e governadores. Alguns desviaram recursos. Eu mandei recursos para lá, eu sou responsável?", questionou.

Leia também: Alexandre de Moraes exige respeito do presidente depois de fala “grosseira” contra Barroso

Bolsonaro finalizou dizendo que a CPI é feita pela esquerda com o intuito de "perseguir e tumultuar": "É uma CPI feita pela esquerda para perseguir, para tumultuar. Essa esquerda que nunca fez nada pelo Brasil, a não ser trazer o atraso".

Entenda o caso

Na última quinta-feira (8), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso determinou que o Senado instale uma CPI da Pandemia. O objetivo é que a comissão apure as ações e possíveis omissões do Governo Federal no combate à Covid-19.

Dos 81 senadores, 31 assinaram o pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito. O presidente do senado, Rodrigo Pacheco, declarou que a investigação pode atrapalhar o enfrentamento da pandemia.