Notícias

Em conversa com Kajuru, Bolsonaro pede abertura de impeachment contra ministros do STF

Gravação foi divulgada nas redes sociais do senador Jorge Kajuru


12/04/2021 10h51

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) divulgou, no último domingo (11), uma conversa com Jair Bolsonaro (sem partido) em que o presidente tenta promover pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal.

Leia também: "CPI feita pela esquerda para perseguir, tumultuar", afirma Bolsonaro sobre apuração de omissões


Na gravaçã divulgada nas redes sociais do senador, Bolsonaro pressiona Kajuru a tentar incluir prefeitos e governadores na Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19.

Kajuru e Alessandro Vieira são os responsáveis pelo pedido de instauração da CPI da Covid-19 no Senado. O parlamentar afirma que avisou o presidente sobre a divulgação do áudio minutos antes de publicar o conteúdo nas redes sociais.  Segundo a gravação, Bolsonaro afirmou: "o que precisa ser feito para que a CPI seja útil pro Brasil. Mudar a amplitude dela. Bota governadores e prefeitos".

Na conversa, Bolsonaro também pressionou o senador para dar continuidade aos processos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal. "Tem que pressionar o Supremo para colocar em pauta o impeachment também", disse o presidente em trecho da gravação.

Após o ocorrido, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) postou em rede social que a conversa entre o senador e o presidente é um fato "gravíssimo".

O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) também se posicionou em rede social. Ele diz que Bolsonaro "está morrendo de medo e tenta sabotar as investigações".

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças