Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Neste final de semana, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não seguiu as recomendações do ministro da Saúde Marcelo Queiroga e nem da Secretaria de Comunicação (Secom) sobre o uso de máscara. Ele foi até Anápolis, cidade de Goiás, sem proteção facial e promoveu aglomerações. Fora da agenda, ele fez uma visita a uma comunidade e não respeitou os protocolos de segurança no combate da Covid-19.

Um vídeo divulgado no último sábado (17) mostra o presidente cumprimentando diversas pessoas entrando na casa de uma morador. Praticamente ninguém estavam usando proteção facial para evitar o contágio. Junto com Bolsonaro estavam o deputado federal Vitor Hugo (PSL/GO) e Walter Braga Netto, o ministro da Defesa. Ambos não usavam máscara.

Poucas horas depois da divulgação do vídeo do presidente, a Secom usou as redes sociais incentivando o uso de máscara e ensinando como usar da maneira correta. Esses equipamentos são usados para proteger pessoas de serem contaminadas. Quem usa, não transmite e também não é infectado pela Covid-19.


Leia também: Tribunal de Contas da União acusa governo de omissão e abuso de poder no combate a pandemia

O Brasil passa pelo pior momento da pandemia. No mesmo dia da visita de Bolsonaro a cidade goiana, o país registrou 2.929 mortes e 67.636 casos positivos. A média de óbitos dos últimos sete dias é de 2.906. Levantamento é do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Abril já é o segundo mês mais letal da Covid-19.