Notícias

UE faz acordo climático para tornar bloco neutro em carbono até 2050

Lei de Mudanças Climáticas inclui meta de redução de emissões líquidas em 55% até o final da década em relação aos níveis de 1990


21/04/2021 11h26

A União Europeia entrou em um acordo climático, após discussões durante a madrugada desta quarta-feira (21). A Lei de Mudanças Climáticas coloca novas e mais rígidas metas de emissões de gases de efeito estufa no centro de todas as políticas. O bloco estabeleceu uma meta de se tornar neutro em carbono até 2050.

A Lei Climática europeia vai nortear as regulamentações do bloco nas próximas décadas. Ela inclui uma meta de reduzir as emissões líquidas em pelo menos 55% até o final da década em relação aos níveis de 1990.

Leia também: União Europeia critica política ambiental do governo brasileiro em reunião

Pascal Canfin, presidente da Comissão de Meio Ambiente do Parlamento da UE, disse que o acordo significa um ritmo de redução das emissões de CO2 na próxima década 2,5 vezes mais rápido do que na década anterior.

O acordo fechado hoje entre o parlamento europeu e os 27 governos do bloco, ainda precisa da aprovação formal do Parlamento e dos governos nacionais. A meta europeia é um sinal  importante para o mundo, desenvolvido ás vésperas da Cúpula do Meio Ambiente que começa na próxima quinta-feira (22).

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças