UE faz acordo climático para tornar bloco neutro em carbono até 2050
Lei de Mudanças Climáticas inclui meta de redução de emissões líquidas em 55% até o final da década em relação aos níveis de 1990
21/04/2021 11h26
A União Europeia entrou em um acordo climático, após discussões durante a madrugada desta quarta-feira (21). A Lei de Mudanças Climáticas coloca novas e mais rígidas metas de emissões de gases de efeito estufa no centro de todas as políticas. O bloco estabeleceu uma meta de se tornar neutro em carbono até 2050.
A Lei Climática europeia vai nortear as regulamentações do bloco nas próximas décadas. Ela inclui uma meta de reduzir as emissões líquidas em pelo menos 55% até o final da década em relação aos níveis de 1990.
Leia também: União Europeia critica política ambiental do governo brasileiro em reunião
Pascal Canfin, presidente da Comissão de Meio Ambiente do Parlamento da UE, disse que o acordo significa um ritmo de redução das emissões de CO2 na próxima década 2,5 vezes mais rápido do que na década anterior.
O acordo fechado hoje entre o parlamento europeu e os 27 governos do bloco, ainda precisa da aprovação formal do Parlamento e dos governos nacionais. A meta europeia é um sinal importante para o mundo, desenvolvido ás vésperas da Cúpula do Meio Ambiente que começa na próxima quinta-feira (22).
REDES SOCIAIS