Notícias

Dados preliminares mostram que vacina Covaxin tem eficácia de 100% em casos graves

Resultado da segunda análise da fase ​3 de teste também apresentou eficácia de 78% em casos sintomáticos do novo coronavírus


22/04/2021 11h15

O laboratório indiano Bharat Biotech e o ICMR (Conselho de Pesquisa Médica da Índia) divulgaram na última quarta-feira (21), novos resultados da vacina contra a Covid-19, Covaxin. O imunizante apresentou uma eficácia geral de 78% nos casos sintomáticos e de 100% nos casos graves.

Leia também: Índia registra recorde de casos e mortes por Covid-19 em 24 horas

O resultado é da segunda análise provisória da fase 3 de testes clínicos. Na primeira análise, a Covaxin apresentou 81% de eficácia nos casos sintomáticos. 

"Devido ao recente aumento de casos, 127 casos sintomáticos foram registrados, resultando em uma estimativa de eficácia da vacina de 78% em casos de Covid-19 leve, moderado e grave. A eficácia contra a doença grave foi de 100%, com impacto na redução das hospitalizações. A eficácia contra a infecção assintomática foi de 70%, sugerindo uma diminuição da transmissão em pessoas vacinadas com a Covaxin", informa o comunicado divulgado pelas instituições.

Não houve mais detalhes sobre esta segunda fase de testes, mas os laboratórios informaram que os resultados finais da análise estarão disponíveis em junho.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)