O laboratório indiano Bharat Biotech e o ICMR (Conselho de Pesquisa Médica da Índia) divulgaram na última quarta-feira (21), novos resultados da vacina contra a Covid-19, Covaxin. O imunizante apresentou uma eficácia geral de 78% nos casos sintomáticos e de 100% nos casos graves.
Leia também: Índia registra recorde de casos e mortes por Covid-19 em 24 horas
O resultado é da segunda análise provisória da fase 3 de testes clínicos. Na primeira análise, a Covaxin apresentou 81% de eficácia nos casos sintomáticos.
"Devido ao recente aumento de casos, 127 casos sintomáticos foram registrados, resultando em uma estimativa de eficácia da vacina de 78% em casos de Covid-19 leve, moderado e grave. A eficácia contra a doença grave foi de 100%, com impacto na redução das hospitalizações. A eficácia contra a infecção assintomática foi de 70%, sugerindo uma diminuição da transmissão em pessoas vacinadas com a Covaxin", informa o comunicado divulgado pelas instituições.
Não houve mais detalhes sobre esta segunda fase de testes, mas os laboratórios informaram que os resultados finais da análise estarão disponíveis em junho.
REDES SOCIAIS