Bolsonaro diz não se preocupar com CPI da Covid-19 e volta a ameaçar governadores
Comissão no Senado começa os trabalhos na próxima terça-feira (27). O presidente voltou a falar das Forças Armadas para impedir governadores de impor medidas de restrição
26/04/2021 18h05
Em rápida entrevista após a inauguração de um novo trecho de uma rodovia na Bahia neste segunda-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que não se preocupa com a CPI da Covid-19 e voltou a falar em tom de ameaça contra governadores que adotam medidas de restrição.
“Não estou preocupado porque não devemos nada”, afirmou o presidente sobre a CPI, que começa os trabalhos na próxima terça-feira (27).
Sobre os governadores, ele falou, mais uma vez, em usar o exército para impedir medidas de restrições, como fechamento de comércios e templos religiosos para evitar aglomerações. Segundo ele, as Forças Armadas servem para garantir o cumprimento da Constituição.
“[Os governadores] estão seguindo o artigo quinto da Constituição? Está sendo respeitado o direito de ir e vir, o direito de a pessoa ter um emprego, ocupar o tempo para exercitar a sua fé? É só ver se isso está sendo respeitado ou não”, disse o presidente.
Leia também: Durante visita à Bahia, Bolsonaro chama jornalista de ‘idiota’
Questionado se ele realmente vai usar o exército, ameaçou governadores a não esticarem a corda mais do que está esticada, e diz que pseudogovernadores querem impor uma ditadura.
Eleições 2022
O presidente também foi questionado sobre as eleições do ano que vem. Bolsonaro disse que está preocupado com o Brasil neste momento e criticou quem pensa em votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Eu não estou preocupado com Lula. Minha preocupação é com o Brasil. Se a pessoa votar em pessoa com o passado de Lula, essa é uma pessoa que não entende nada de política e nem da liberdade dele. Veja os outros países da América Latina onde a turma do Foro de São Paulo voltou”, disse.
REDES SOCIAIS