Notícias

Bolsonaro diz não se preocupar com CPI da Covid-19 e volta a ameaçar governadores

Comissão no Senado começa os trabalhos na próxima terça-feira (27). O presidente voltou a falar das Forças Armadas para impedir governadores de impor medidas de restrição


26/04/2021 18h05

Em rápida entrevista após a inauguração de um novo trecho de uma rodovia na Bahia neste segunda-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que não se preocupa com a CPI da Covid-19 e voltou a falar em tom de ameaça contra governadores que adotam medidas de restrição.

“Não estou preocupado porque não devemos nada”, afirmou o presidente sobre a CPI, que começa os trabalhos na próxima terça-feira (27).

Sobre os governadores, ele falou, mais uma vez, em usar o exército para impedir medidas de restrições, como fechamento de comércios e templos religiosos para evitar aglomerações. Segundo ele, as Forças Armadas servem para garantir o cumprimento da Constituição.

“[Os governadores] estão seguindo o artigo quinto da Constituição? Está sendo respeitado o direito de ir e vir, o direito de a pessoa ter um emprego, ocupar o tempo para exercitar a sua fé? É só ver se isso está sendo respeitado ou não”, disse o presidente.

Leia também: Durante visita à Bahia, Bolsonaro chama jornalista de ‘idiota’

Questionado se ele realmente vai usar o exército, ameaçou governadores a não esticarem a corda mais do que está esticada, e diz que pseudogovernadores querem impor uma ditadura.

Eleições 2022

O presidente também foi questionado sobre as eleições do ano que vem. Bolsonaro disse que está preocupado com o Brasil neste momento e criticou quem pensa em votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Eu não estou preocupado com Lula. Minha preocupação é com o Brasil. Se a pessoa votar em pessoa com o passado de Lula, essa é uma pessoa que não entende nada de política e nem da liberdade dele. Veja os outros países da América Latina onde a turma do Foro de São Paulo voltou”, disse.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças