Notícias

Ministério Público deflagra operação com o objetivo de prender vereador de Búzios

Lorram Gomes da Silveira (PRTB) é acusado de integrar uma organização dedicada à corrupção passiva


28/04/2021 10h36

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), deflagrou a operação Plastografos II em Armação dos Búzios, com o objetivo de prender o vereador Lorram Gomes da Silveira (PRTB).

O político, que já foi vereador de Búzios entre 2009 e 2016, não foi encontrado nos endereços indicados e segue foragido, de acordo com o MPRJ em nota. Silveira é “acusado de ter promovido, constituído, financiado e integrado organização criminosa dedicada à prática dos delitos de corrupção passiva, uso de documento falso e estelionato.”

O MPRJ aponta que os delitos teriam sido cometidos entre novembro de 2018 e maio de 2019, período em que foi chefe de gabinete do prefeito de Búzios André Granado, afastado 11 vezes do cargo.

Leia mais: RJ: Pessoas com autismo, síndrome de Down ou paralisia cerebral podem ser imunizadas

O procedimento foi instalado “para apurar o envolvimento de servidores da Prefeitura na prática de crimes de corrupção passiva, estelionato e uso de documento falso, envolvendo a emissão de alvarás no município da Região dos Lagos". A nota informa que após a análise de dados e depoimentos, Silveira foi identificado como o líder da organização criminosa.

Na nota, o Ministério diz que a quadrilha “inicialmente, dedicava-se à facilitação e agilização da expedição de alvarás originais, mediante o pagamento de vantagem indevida. Posteriormente, o grupo passou a falsificar os alvarás negociados".

O site da TV Cultura tentou entrar em contato com a defesa de Lorran Silveira, mas até o momento não obteve retorno.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças