Notícias

Ministério Público do Rio estuda intervenção do Estado em Duque de Caxias

Ação se dá pelo descumprimento das decisões judiciais referentes à vacinação contra a Covid-19


30/04/2021 11h48

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) instaurou, na última quarta-feira (28), um procedimento administrativo (PA) para analisar o pedido de intervenção parcial do Estado no município de Duque de Caxias (RJ).

Isso se dá pelo descumprimento da prefeitura em relação às decisões judiciais referentes à vacinação contra a Covid-19. Segundo o MPRJ, o caso será conduzido pela Subprocuradoria-Geral de Justiça de Assuntos Cíveis e Institucionais (SUBCÍVEL), ligada ao ministério.

No procedimento, foi estipulado um prazo de 72 horas para que o prefeito Washington Reis (MDB) comprove que está cumprindo as quatro decisões judiciais, que obrigam a adoção do Plano Nacional de Imunização (PNI) na cidade.

Leia mais: MPF efetua ação contra associação que defendeu o "tratamento precoce"

“Os elementos de convicção contidos nos autos do PA revelam, a princípio, que o município descumpriu, total ou parcialmente, quatro pronunciamentos jurisdicionais”, alega o MPRJ em nota.

O prazo de três dias também foi dado à Secretaria de Estado de Saúde (SES), pois a investigação conta com os dados sobre a vacinação contra o novo coronavírus no município para ser aprofundada.

O MPRJ reitera que “as informações da SES e da Prefeitura de Caxias vão contribuir para o aprofundamento da investigação por parte da SUBCÍVEL/MPRJ. Caso se conclua que há necessidade de intervenção, será encaminhada representação ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro para esse fim.”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças