Notícias

Bruno Covas é intubado em UTI após apresentar sangramento no estômago

No último domingo (2), o prefeito foi internado para cuidar de efeitos adversos do tratamento contra o câncer e se licenciou do cargo


03/05/2021 14h18

Na manhã desta segunda-feira (3), o prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês, localizado no centro da capital paulista, e intubado após apresentar sangramento no estômago.

De acordo com o boletim médico, a transferência para a UTI foi decidida após um exame de endoscopia encontrar um sangramento causado por uma úlcera, em cima do tumor original na cárdia, a passagem do esôfago para o estômago. O sangramento está sendo controlado com hemostasia local. 

"O Prefeito Bruno Covas foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva submetendo-se a intubação oro-traqueal e recebendo as medidas adequadas de suporte clínico", diz o documento.

Por causa da transferência para a UTI, as sessões de quimioterapia e imunoterapia que o prefeito faria nesta segunda (3) foram suspensas e não devem acontecer nos próximos dias.

Licença da Prefeitura

No último domingo (2), Bruno Covas foi internado para cuidar de efeitos adversos do tratamento contra o câncer e realizar exames de sangue, de imagens e endoscópico, com o objetivo de prosseguir o tratamento quimioterápico e imunoterápico. Por causa dos efeitos colaterais do tratamento, ele anunciou um pedido de afastamento do cargo por 30 dias. Com a decisão, o vice Ricardo Nunes (MDB) assume o comando nesta segunda-feira (3).

Leia também: Prouni abre inscrições para vagas remanescentes do 1º semestre de 2021

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças