Notícias

Ex-ministros Mandetta e Teich depõem nesta terça-feira (4) na CPI da Covid

O depoimento de Mandetta está previsto para começar às 10h e o de Teich a partir das 14h


04/05/2021 09h09

Luiz Henrique MandettaNelson Teichex-ministros da Saúde na gestão do presidente Jair Bolsonarodepõem nesta terça-feira (4) na CPI da Covid. O depoimento de Mandetta está previsto para começar às 10h e o de Teich a partir das 14h. 

A convocação dos ministros acontece após requerimentos feitos pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL), o vice-presidente do colegiado Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e aprovados na semana passada. 

Mandetta esteve à frente do Ministério da Saúde entre janeiro de 2019 e abril de 2020. Ele deixou o cargo após divergências com Bolsonaro em relação às medidas de contenção da pandemia do novo coronavírus. Mandetta também se colocou contra a medida de adotar a cloroquina para tratar pacientes infectados pelo vírus, enquanto Bolsonaro defendia o medicamento, que é comprovadamente ineficaz no tratamento da doença. 

Teich foi o sucessor de Mandetta na pasta. Esteve no cargo de ministro da Saúde por menos de um mês, entre 17 de abril e 15 de maio. Ele também deixou o posto após divergências com o presidente. 

Ainda nesta semana, ocorrerão os depoimentos do ex-ministro da Saúde general Eduardo Pazuello, na próxima quarta (5), assim como os depoimentos do atual ministro da pasta Marcelo Queiroga e do diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, na quinta (6).

Leia também: MPF denuncia sete pessoas por fraudes no Auxílio Emergencial

“Todos sabem que Bolsonaro foi negacionista desde o início da pandemia”, diz presidente da CPI da Covid

Assista ao Roda Viva da última segunda (3), que contou com a participação de Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças