Joe Biden pretende vacinar 70% da população adulta dos EUA contra a Covid-19 até 4 de julho
Governo pretende criar incentivos para a população se vacinar. Atualmente, 56% dos adultos americanos receberam a primeira dose
04/05/2021 19h53
Nesta terça-feira (4), presidente americano Joe Biden anunciou uma nova meta de imunização contra a Covid-19: vacinar com pelo menos a primeira dose 70% da população adulta dos Estados Unidos até 4 de julho, o feriado da Independência do país.
“As pessoas no país vão celebrar o 4 de julho, mas ninguém tem que esperar chegar essa data para ir se vacinar”, disse o presidente dos Estados Unidos.
Essa não é a primeira meta criada por Biden desde o início de 2021. Anteriormente, ele prometeu aplicar 200 milhões de doses até o fim de abril e conseguiu cumprir. Para conquistar esse novo objetivo, o presidente clama para a população se imunizar.
Atualmente, 56% da população adulta dos Estados Unidos recebeu pelo menos a primeira dose, e 32% as duas doses. Segundo a agência Associated Press, o ritmo atual da imunização é de 965 mil vacinas aplicadas por dia como primeira dose. Esse ritmo seria suficiente para alcançar a meta.
Porém, Biden reconheceu que o ritmo da vacinação diminuiu no país, Nos meses de março e abril, a média de doses aplicadas era de 3 milhões por dia. Ele acredita que algumas pessoas têm achado o processo muito "confuso" e que os mais jovens acreditam estar menos vulneráveis à doença.
"Há milhões de americanos que ainda precisam de algum incentivo para tomarem a vacina”, reconheceu o presidente americano.
Leia também: ONU condena uso excessivo da força em protestos na Colômbia
Para incentivar as pessoas, o governo vai criar um site ligado que indica às pessoas os locais de vacinação e dá outras informações sobre a imunização. Além disso, vai formar parceria com lojas para incentivar as pessoas que a se vacinarem, com descontos e promoções.
REDES SOCIAIS