CPI da Covid convoca Ernesto Araújo, Fabio Wajngarten e representantes de laboratórios
Depoimentos acontecerão na próxima semana entre os dias 11 e 13 de maio. Mandetta e Teich foram escutados essa semana
05/05/2021 17h06
Após ouvir os ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, os senadores da CPI da Covid escolheram as próximas testemunhas. Na próxima semana, serão convocados o ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten e o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo. Além de autoridades estaduais e representantes de laboratórios.
Como são muitos nomes, as testemunhas serão ouvidas em dias diferentes. Na próxima terça-feira (11), os senadores escutam Wajngarten e Marta Diez, presidente da Pfizer no Brasil. Já na quarta-feira (12), os depoimentos previstos são de Nísia Trindade Lima, representante da Fiocruz, e Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan.
Na quinta-feira (13), irão ao senado o ex-ministro Araújo e Fernando de Castro Marques, representante da União Química e responsável pela vacina Sputnik V no Brasil.
Outro nome aprovado para testemunhar na CPI da Covid foi o de Marcelo Scampello, secretário de Saúde do Amazonas. Mas, o Senador Omar Aziz (PSD/AM) não informou qual dia será seu depoimento.
Leia também: "Sem liberdade para conduzir o ministério, optei por deixar o cargo”, diz Teich
Era esperado nesta semana o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Porém, ele avisou que esteve em contato com duas pessoas infectadas pelo coronavírus. Dessa maneira, seu testemunho acontecerá apenas no dia 19 de maio.
REDES SOCIAIS