Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, e Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Agência de Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), depõem nesta quinta-feira (6) na CPI da Covid. O depoimento de Queiroga está previsto para começar às 10h e o de Barra Torres a partir das 14h.

Na última terça-feira (4), a Comissão ouviu o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, e na quinta (5), recebeu o seu sucessor, Nelson Teich. 

Marcelo Queiroga está à frente da pasta desde 23 de março deste ano. O médico cardiologista assumiu o cargo no pior momento da pandemia no país, quando havia cerca de 300 mil mortos pela Covid-19. O ministro sofre fortes cobranças pela vacinação em massa da população.

Antonio Barra Torres tem o primeiro mandato como diretor-presidente da Anvisa, de novembro de 2020 a dezembro de 2024. De acordo com nota do Senado, "a expectativa dos parlamentares é de que ele fale sobre os processos de liberação de imunizantes contra a Covid-19, assim como o recente processo que culminou com a negativa do registro da vacina Sputnik V."

Na próxima semana, a CPI irá convocar o ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten e o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo. Além de autoridades estaduais e representantes de laboratórios.