Nesta quinta-feira (6), o Butantan entregou mais 1 milhão de doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 produzida pelo Instituto em parceria com o laboratório chinês Sinovac, ao Ministério da Saúde.
Desde o mês de janeiro o Butantan entregou 42,05 milhões de doses da vacina ao Plano Nacional de Imunização (PNI), responsável pelo planejamento, coordenação e logística de distribuição do imunizante em todo o país.
A entrega foi acompanhada pelo governador de São Paulo João Doria, pelo presidente do Instituto Butantan Dimas Covas e pelo secretário estadual da Saúde Jean Gorinchteyn.
Nas redes sociais, Doria publicou um vídeo em que anuncia a produção e a entrega do novo lote da CoronaVac. "Hoje entregamos mais 1 milhão de doses da vacina do Butantan ao Ministério da Saúde. Com esse novo lote, completamos 43 milhões e 112 mil doses entregues ao Brasil. Do Butantan direto para o braço dos brasileiros", escreveu o governador.
Do montante, 226 mil ficam em São Paulo e o restante irá para o depósito do Ministério da Saúde em Guarulhos para ser distribuído aos demais estados.
Leia também: Prefeitura de São Paulo inicia vacinação de idosos com 60 anos
Assista a reportagem que foi ao ar no Jornal da Tarde desta quinta (6):
REDES SOCIAIS