Notícias

Aracaju suspende vacinação da segunda dose da CoronaVac por falta de insumo

Segundo a prefeitura, assim que o município receber novas doses, será planejado outro calendário de vacinação e divulgado à população


06/05/2021 13h02

A aplicação da segunda dose da CoronaVac (Butantan) está suspensa novamente a partir desta quinta-feira (6) em Aracaju, capital de Sergipe, segundo nota da prefeitura. A paralisação ocorre por atraso no envio de insumos.

A etapa de vacinação da segunda dose foi retomada na última terça-feira (4), conseguindo completar o ciclo vacinal de idosos e de profissionais da saúde, de segurança e de salvamento, que tinham recebido a primeira dose nos dias 1º, 2 e 3 de abril e já tinham completado os 28 dias de intervalo ideal entre as doses.

Segundo nota, assim que o município receber novas doses da CoronaVac, um novo calendário será planejado e divulgado à população.

Idosos e profissionais da saúde e de segurança continuam sendo vacinados com a segunda dose de AstraZeneca (Oxford) e pessoas com comorbidades com a primeira dose. Além disso, também ocorre aplicação da primeira dose de profissionais da saúde com a vacina da Pfizer.

Os idosos que perderam o prazo para receber a primeira dose devem se cadastrar no portal VacinAju para receber o imunizante no drive ou nas UBSs. Para as outras pessoas que quiserem se vacinar no drive-thru, das 8h às 17h, é necessário estar cadastrado com o código validado.

Leia também: Covid-19: Butantan entrega 1 milhão de doses da vacina ao Ministério da Saúde nesta quinta

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)