Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução Twitter/Cuca
Reprodução Twitter/Cuca

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) irá investigar abusos relacionados à operação policial que ocorreu na comunidade do Jacarezinho, na última quarta-feira (6). O MPRJ informou que as denúncias recebidas serão apuradas pela 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Núcleo Rio de Janeiro, através de um Procedimento de Investigação Criminal (PIC). 

Além disso, o Ministério Público informou que se dirigiu à comunidade por meio de três promotores de Justiça e pelo Grupo Temático Temporário (GTT) – Operações Policiais (ADPF 635-STF), pela Coordenadoria-Geral de Segurança Pública e pela Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ).

"Desde o conhecimento das primeiras notícias referentes à operação, o MPRJ vem adotando todas as medidas para verificação dos fundamentos e circunstâncias que a envolvem, bem como sobre as mortes dela decorrentes, de modo a permitir a abertura de investigação independente para apuração dos fatos, com a adoção das medidas de responsabilização aplicáveis. Logo pela manhã, a atuação ministerial teve início a partir do conhecimento dos fatos pela divulgação na imprensa e redes sociais", informou o órgão em nota. 

Com 25 mortos, entre eles um policial civil, a ação foi a mais letal da história do estado do Rio de Janeiro. A justificativa da Polícia Civil para a realização da operação se relacionou com o cumprimento de mandados judiciais de prisão preventiva e buscas e apreensões no interior da comunidade.