Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Na madrugada deste domingo (9), a força-tarefa do Governo de São Paulo encerrou uma festa clandestina com cerca de 600 pessoas em Osasco, cidade da Grande São Paulo. No local, a Vigilância Sanitária identificou 400 pessoas sem máscaras e desrespeitando o distanciamento social.

O local foi interditado por descumprir as regras do Plano São Paulo e promover evento com aglomeração. Atualmente, o estado está na fase de transição, onde os estabelecimentos só podem ficar abertos, no máximo, por oito horas, e tudo deve estar fechado entre as 21h e 5h. Foram detidos pela Polícia Civil o responsável pelo evento e três funcionários.

Leia também: Fronteiras abertas: brasileiros voltam a planejar intercâmbio para os EUA, mas visto ainda é empecilho

Também foi apreendido equipamentos de som e uma máquina de cartão bancário. Os responsáveis foram autuados por infração de medida sanitária preventiva e encaminhados ao 10º DP de Osasco.

Além dessa ação, outros 13 estabelecimentos foram inspecionados e orientados, além de duas festas clandestinas flagradas pelo Comitê de Blitze.

Plano São Paulo ainda proíbe aglomerações

Mesmo com a reabertura de comércios e restaurantes, ainda está proibido as aglomerações no estado de São Paulo. Alguns estabelecimentos só podem receber 30% da capacidade do local.

Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também no site www.procon.sp.gov.br ou pelo e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br, do Centro de Vigilância Sanitária.