Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

José Márcio Felício, mais conhecido como "Geleião", um dos principais fundadores da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) nos anos 90, morreu na manhã desta segunda-feira (10) no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, na capital paulista, após complicações decorrentes da Covid-19.

Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que o preso faleceu por volta das 6h30, na unidade de saúde. Ele era hipertenso e após ter comprometimento pulmonar de 50%, foi internado no centro da capital em 9 de abril. O quadro se agravou, ele chegou a ser intubado, mas não resistiu.

"Foi registrado boletim de ocorrência e os familiares do reeducando foram comunicados do óbito", diz a nota.

Geleião tinha 60 anos e estava preso na Penitenciária Orlando Brando Filinto, na cidade de Iaras, região de Itapetininga, desde 1979. Ele comandou a facção de dentro da cadeia durante 10 anos até se tornar inimigo da cúpula, em 2002.

Leia também: OMS diz que pandemia está em platô “inaceitavelmente alto” de casos e morte; Situação da Índia preocupa