Notícias

Anvisa suspende uso do imunizante da Oxford/AstraZeneca para vacinação de gestantes

Decisão foi tomada por conta do registro de eventos adversos, sendo um deles a morte de uma mulher grávida com comorbidades que recebeu a vacina


11/05/2021 13h48

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou, na última segunda-feira (10), a suspensão da vacinação contra a Covid-19 de gestantes com o imunizante do laboratório Oxford/AstraZeneca.

A decisão foi tomada por conta do registro de eventos adversos, sendo um deles a morte de uma mulher grávida com comorbidades que recebeu a vacina da AstraZeneca no Rio de Janeiro.

Leia também: "Isso não tem cabimento", diz Barra Torres sobre proposta de mudar a bula da cloroquina

A suspensão da imunização com a vacina do laboratório será para o público gestante no geral, com comorbidades ou não, até o esclarecimento destes relatos isolados de reações adversas. O Ministério da Saúde confirmou que já investiga o caso.

A Anvisa recomenda a continuidade da imunização de grávidas nos estados que têm as vacinas da Pfizer e a CoronaVac, de acordo com a faixa etária disponível. Em São Paulo, a vacinação contra a Covid-19 de gestantes com comorbidades teria início nesta terça-feira (11), mas foi suspensa. No Rio de Janeiro, a suspensão para imunização de grávidas é para vacinas de todos os laboratórios.

Veja a reportagem do Jornal da Tarde desta terça-feira (11):

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças