A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou, na última segunda-feira (10), a suspensão da vacinação contra a Covid-19 de gestantes com o imunizante do laboratório Oxford/AstraZeneca.
A decisão foi tomada por conta do registro de eventos adversos, sendo um deles a morte de uma mulher grávida com comorbidades que recebeu a vacina da AstraZeneca no Rio de Janeiro.
Leia também: "Isso não tem cabimento", diz Barra Torres sobre proposta de mudar a bula da cloroquina
A suspensão da imunização com a vacina do laboratório será para o público gestante no geral, com comorbidades ou não, até o esclarecimento destes relatos isolados de reações adversas. O Ministério da Saúde confirmou que já investiga o caso.
A Anvisa recomenda a continuidade da imunização de grávidas nos estados que têm as vacinas da Pfizer e a CoronaVac, de acordo com a faixa etária disponível. Em São Paulo, a vacinação contra a Covid-19 de gestantes com comorbidades teria início nesta terça-feira (11), mas foi suspensa. No Rio de Janeiro, a suspensão para imunização de grávidas é para vacinas de todos os laboratórios.
Veja a reportagem do Jornal da Tarde desta terça-feira (11):
REDES SOCIAIS