Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou, na última segunda-feira (10), a suspensão da vacinação contra a Covid-19 de gestantes com o imunizante do laboratório Oxford/AstraZeneca.

A decisão foi tomada por conta do registro de eventos adversos, sendo um deles a morte de uma mulher grávida com comorbidades que recebeu a vacina da AstraZeneca no Rio de Janeiro.

Leia também: "Isso não tem cabimento", diz Barra Torres sobre proposta de mudar a bula da cloroquina

A suspensão da imunização com a vacina do laboratório será para o público gestante no geral, com comorbidades ou não, até o esclarecimento destes relatos isolados de reações adversas. O Ministério da Saúde confirmou que já investiga o caso.

A Anvisa recomenda a continuidade da imunização de grávidas nos estados que têm as vacinas da Pfizer e a CoronaVac, de acordo com a faixa etária disponível. Em São Paulo, a vacinação contra a Covid-19 de gestantes com comorbidades teria início nesta terça-feira (11), mas foi suspensa. No Rio de Janeiro, a suspensão para imunização de grávidas é para vacinas de todos os laboratórios.

Veja a reportagem do Jornal da Tarde desta terça-feira (11):