Em entrevista a jornalistas nesta terça-feira (11), Bill de Blasio, prefeito de Nova York, afirmou que a cidade está pronta para vacinar turistas. Segundo ele, já tem aprovação do governo estadual para começar essa etapa da campanha de vacinação.
"Nós estamos instalando postos móveis de vacinação para turistas em partes da cidade de Nova York que concentram mais tráfego, onde os turistas adoram ir. E, veja, acho que isso é parte de um 'Bem-vindo de volta à cidade de Nova York'. Nós querem que todos estejam seguros", afirmou o prefeito.
Os postos de vacinação estarão localizados na Times Square, Central Park e Brooklyn Bridge, três dos principais pontos turísticos de Nova York. Outros postos serão montados, mas ainda não foram anunciados.
Questionado se a população local ficaria incomodada por investir na imunização de pessoas que não vivem na cidade, de Blasio disse que teme uma reação contrária e que os turistas são parte da economia local.
Leia também: Já posso me vacinar? Saiba quais são comorbidades e prioridades na fila da vacina contra Covid-19
"Nós tivemos números recordes de visitas antes da pandemia, 67 milhões de turistas em um único ano. Nós queremos que isso volte e eu acho que estender um tapete vermelho, dar as boas-vindas de volta dizendo 'se você precisar ser vacinado, nós queremos te ajudar' é algo inteligente a fazer. É uma bondade”, explicou.
Turistas nos Estados Unidos
Mesmo com uma campanha de vacinação voltada para turistas, ainda não se sabe qual a situação de brasileiros. Os Estados Unidos ainda adotam medidas rígidas de restrição para viajantes de países onde a pandemia está em situação grave.
Mas vale lembrar que não há restrições de viagens entre as diferentes cidades dos Estados Unidos. Quem mora em Los Angeles, por exemplo, por viajar para Nova York.
REDES SOCIAIS