Notícias

Datafolha: Com 24% de aprovação, governo Bolsonaro registra pior marca do mandato

Para 45% dos brasileiros, gestão é ruim ou péssima e 30% a classificam como regular


13/05/2021 10h50

O governo do presidente Jair Bolsonaro tem aprovação de 24%, segundo dados de uma pesquisa do Instituto Datafolha publicada na noite da última quarta-feira (12) no site da Folha de S. Paulo. Esta é a pior marca que o governo registrou desde o início do mandato. Em março, no levantamento anterior, a aprovação foi de 30%. Para 45% dos brasileiros, a gestão é ruim ou péssima, em março eram 44%. Dos entrevistados, 30% classificaram o governo como regular, antes eram 24%, e 1% não opinou. 

A pesquisa foi realizada nos dias 11 e 12 de maio e ouviu 2.071 pessoas de forma presencial em 146 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com a Folha, "é a primeira vez na série histórica do Datafolha sobre a avaliação do governo, iniciada em abril de 2019, que o presidente amarga, ao mesmo tempo, o maior percentual de rejeição e o menor de aprovação."

O mesmo levantamento revelou que depois de recuperar os direitos políticos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida presidencial para as eleições de 2022. Ele alcança 41% das intenções de voto no primeiro turno, contra 23% do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em um eventual segundo turno, o petista levaria grande vantagem contra Bolsonaro, com uma margem de 55% a 32%.

Leia também: Professora da FGV analisa desdobramentos da CPI da Covid

Caixa antecipa pagamentos da 2ª parcela do auxílio emergencial; Veja novo calendário

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)