Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

Durante evento em Alagoas nesta quinta-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que “é um crime” o que acontece na CPI da Covid, e chamou o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da comissão, de "picareta" e "vagabundo". O xingamento é o mesmo usado pelo filho do presidente, senador Flavio Bolsonaro (Republicanos-RJ) para atacar Renan na reunião de quarta-feira (12).

“Sempre tem algum picareta, vagabundo, querendo atrapalhar. Se Jesus teve um traidor, temos um vagabundo inquerindo pessoas de bem no nosso país. É um crime o que vem acontecendo nessa CPI”, disse Bolsonaro em discurso em Maceió, onde foi para entregar 500 unidades habitacionais. 

Leia também: Hospital São Paulo, que pertence à Unifesp, enfrenta superlotação e falta de medicamentos

O presidente não citou o nome de Renan, mas, na sequência, apoiadores gritaram “Renan, vagabundo”. Em seguida, ainda sem falar o nome de Renan, Bolsonaro disse que "o recado que tenho para esse indivíduo: se quer fazer um show, tentando me derrubar, não o fará. Somente Deus me tira daquela cadeira”, em referência à cadeira presidencial.

Na sessão de hoje da comissão, ao iniciar os questionamentos ao gerente-geral da Pfizer, Renan Calheiros disse considerar a viagem do presidente ao Nordeste como uma provocação à CPI. "Hoje mesmo o presidente da República foi a Alagoas inaugurar obras estaduais, em uma evidente provocação a esta Comissão Parlamentar de Inquérito. A resposta a essas ofensas é aprofundar a investigação".

Leia também: Brasil teria 15 milhões de doses da vacina da Pfizer no final de 2020, afirma Carlos Murillo