Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Uma auxiliar de limpeza de um hospital infantil de São Caetano do Sul (SP) foi demitida por justa causa por se recusar a tomar a vacina contra a covid-19. A funcionária entrou na Justiça para tentar reverter a demissão, mas a decisão da empresa foi validada pela Justiça do Trabalho de São Paulo.

No pedido do processo, a auxiliar afirmou que não teve a oportunidade de explicar sua decisão e, por isso, queria reverter a demissão.

À Justiça, a empresa comprovou ter feito campanhas sobre a importância da vacinação contra a covid, além de anexar uma advertência assinada pela trabalhadora por ter se recusado a tomar a vacina. Menos de uma semana depois, a funcionária recusou a vacina mais uma vez.

Segundo a Justiça, a auxiliar não enviou nenhum tipo de documento que comprovasse uma indicação médica para não tomar a vacina.

O que a Justiça disse sobre o caso? “A necessidade de promover e proteger a saúde de todos os trabalhadores e pacientes do Hospital, bem como de toda a população deve se sobrepor ao direito individual da autora em se abster de cumprir a obrigação de ser vacinada”, afirmou a juíza Isabela Flaitt, da 2ª Vara do Trabalho de São Caetano do Sul.