Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

O número de mulheres com depressão pós-parto dobrou na Europa, em razão do isolamento social na pandemia, segundo uma pesquisa da Imperial College London.

Os pesquisadores ouviram cerca de 162 mães de maneira remota e a porcentagem de mulheres com depressão pós-parto passou de 23% (período pré-pandemia) para 47,5% (primeiro semestre de 2020), os casos são entre mães com bebês de até seis meses de vida.

Leia também: SP: Mais de 100 supermercados da capital têm postos para coleta de doações de alimentos

Além de responderem um questionário, as mães precisaram listar até 25 pessoas com quem poderiam contar no pós-parto e descrever a forma como interagiam com elas, seja por telefone, por videochamada, por mensagens de aplicativos ou presencialmente.

Leia também: "Ele só ganha na fraude no ano que vem", diz Bolsonaro sobre Lula

As mães que não podiam dividir os cuidados com o pai do bebê ou que não tinham uma rede de apoio para ajudá-las com os afazeres domésticos e com o filho descreveram sentir "solidão, exaustão, preocupação, inadequação, culpa e aumento do estresse".

Veja a matéria completa no Jornal da Tarde: