Notícias

Adesão à campanha da vacinação contra gripe é baixa no Brasil

Segundo infectologista, a imunização contra H1N1 feita no momento certo traz benefício inquestionável para diminuir a carga da doença


14/05/2021 18h46

Os estados brasileiros reforçam a importância da vacinação contra a gripe por conta da baixa adesão à campanha. No Jornal da Tarde desta sexta-feira (14), o pediatra e infectologista Marco Aurélio Palazzi Safadi explicou a importância da imunização contra H1N1 e sua relação com o combate à Covid-19.

De acordo com o presidente do departamento de imunização da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), o comportamento sazonal do vírus influenza requer a imunização no momento certo. “As campanhas são construídas para administrar a vacina em um momento que precede a circulação do vírus para proteger a população”, explicou Marco Aurélio.

Leia também: Anticoncepcionais aumentam riscos de trombose relacionados à vacinação da Covid-19?EUA retiram obrigatoriedade de máscara para pessoas vacinadas contra a Covid-19

Sobre a influência da vacina contra gripe no combate à Covid-19, o infectologista afirmou que um cenário com a população protegida do vírus influenza minimiza a sobrecarga dos serviços de saúde.

“Além disso, ambas as doenças têm manifestações similares. Portanto, se circularem de forma intensa simultaneamente, não seria ideal para o manejo das infecções”, completou.

Veja a entrevista completa do Jornal da Tarde desta sexta-feira (14):

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças