Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Os estados brasileiros reforçam a importância da vacinação contra a gripe por conta da baixa adesão à campanha. No Jornal da Tarde desta sexta-feira (14), o pediatra e infectologista Marco Aurélio Palazzi Safadi explicou a importância da imunização contra H1N1 e sua relação com o combate à Covid-19.

De acordo com o presidente do departamento de imunização da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), o comportamento sazonal do vírus influenza requer a imunização no momento certo. “As campanhas são construídas para administrar a vacina em um momento que precede a circulação do vírus para proteger a população”, explicou Marco Aurélio.

Leia também: Anticoncepcionais aumentam riscos de trombose relacionados à vacinação da Covid-19?EUA retiram obrigatoriedade de máscara para pessoas vacinadas contra a Covid-19

Sobre a influência da vacina contra gripe no combate à Covid-19, o infectologista afirmou que um cenário com a população protegida do vírus influenza minimiza a sobrecarga dos serviços de saúde.

“Além disso, ambas as doenças têm manifestações similares. Portanto, se circularem de forma intensa simultaneamente, não seria ideal para o manejo das infecções”, completou.

Veja a entrevista completa do Jornal da Tarde desta sexta-feira (14):