Políticos lamentam a morte de Bruno Covas; veja repercussão
Prefeito de São Paulo morreu na manhã deste domingo (16), após complicações de um câncer que tratava desde 2019
16/05/2021 11h00
Diversos políticos brasileiros lamentaram a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), na manhã deste domingo (16). Covas estava internado desde 2 de maio no Hospital Sírio-Libanês, no Centro da capital paulista, para tratar um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado. Na última sexta-feira (14), ele apresentou agravamento do estado de saúde, tornando o caso irreversível, conforme informou o boletim médico.
Veja a seguir as mensagens de condolências publicadas nas redes sociais.
Ricardo Nunes (MDB), prefeito em exercício de São Paulo
"A dor toma conta, perder um amigo, um irmão, que é referência de integridade, companheirismo, generosidade, dói muito".
João Doria, governador de São Paulo
"Obrigado Bruno Covas, por ter compartilhado, com todos nós, tanto carinho e dedicação. À Renata e ao Pedro, seus Pais, Gustavo, seu irmão e especialmente Tomás, seu filho, meu afeto nesse momento doloroso em que a natureza subverte o curso da vida. São Paulo terá sempre muito orgulho desse filho querido.
A força de Bruno Covas vem do seu exemplo e do seu caráter. Foi leal à família, aos amigos, ao povo de São Paulo e aos filiados do seu partido, o PSDB. Sua garra nos inspira e seu trabalho nos motiva.
Tive o privilégio de acompanhá-lo desde o início da vida pública, ao lado do seu avô Mario Covas. Tive a honra de tê-lo como vice, na prefeitura de São Paulo. E a alegria de ver seus ideais e realizações aprovados nas eleições de 2020.
Bruno Covas era sensível, sereno, correto, racional, pragmático e ponderado. Voz sensata, sorriso largo e bom coração. Bruno Covas era esperança. E a esperança não morre: ela segue, com fé, nas lições que ele nos ofereceu em sua vida.
Muito obrigado, Bruno. Você foi e continuará sendo para todos nós, um eterno exemplo".
Michel Temer, ex-presidente da República
"Acabo de receber a tristíssima notícia do falecimento de Bruno Covas. Tão jovem, tão afável, tão idôneo. Com ele vai embora parte da nossa esperança. Descansa em paz."
Guilherme Boulos, coordenador do MTST e da Frente Povo Sem Medo
"Lamento muito a morte do prefeito Bruno Covas. Tivemos uma convivência franca e democrática. Minha solidariedade aos seus familiares e amigos neste momento difícil. Vá em paz, Bruno!"
Randolfe Rodrigues, senador
"Que a família, os amigos, e todos aqueles que conviveram com Bruno Covas encontrem paz e conforto nesse momento de dor. Nunca é fácil perder alguém, especialmente jovem. Bruno foi corajoso e encarou a doença com garra e vontade de viver. Envio minhas orações."
REDES SOCIAIS