Blitz fecha festa clandestina com 100 pessoas na Consolação no último domingo (16)
Nove pessoas foram autuadas por infração de medida sanitária preventiva e porções de entorpecentes foram apreendidos
17/05/2021 12h42
Cerca de 100 pessoas foram flagradas em uma festa clandestina realizada neste domingo (16) na Consolação, em São Paulo, durante ação do Comitê de Blitz, a maioria desrespeitava o distanciamento social e a utilização de máscaras, recomendados pelo Ministério da Saúde e obrigatórios segundo o Decreto Estadual. Também foram encontradas porções de drogas nos locais.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) afirmou que foram autuadas nove pessoas por “infração de medida sanitária preventiva por meio de um termo circunstanciado que foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim)''.
No local também foram encontrados 15 papelotes de cocaína, 20 frascos de lança-perfume e uma porção de maconha com o auxílio de um cão farejador. Os entorpecentes foram apreendidos e, de acordo com a secretaria, registrados por meio de um boletim de ocorrência de autoria desconhecida, já que não foram encontrados em posse de alguém. Os responsáveis pelo espaço e os organizadores do evento foram autuados pelas equipes da Vigilância Sanitária e Procon. O Dj, frequentadores e funcionários foram levados à delegacia.
Leia mais: Bolsonaro sobre isolamento social: "Tem alguns idiotas que até hoje ficam em casa";Ciro Gomes classifica Lula como "o maior corruptor da história brasileira"
A ação do comitê de Blitz, criado pelo Governo de São Paulo para “reforçar a fiscalização do cumprimento às medidas restritivas contra a pandemia”, contou com o apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), do Departamento de Operações Especiais de Polícia (Dope), além de equipes do Canil da Polícia Militar.
Outro evento clandestino semelhante foi flagrado em Santana, na zona norte da capital paulista. Cerca de 72 pessoas foram encontradas no local, além de entorpecentes como cocaína e comprimidos de ecstasy. “ As equipes da Vigilância Sanitária e Procon realizaram as respectivas autuações e o responsável pelo espaço, assim como o organizador do evento, funcionários, frequentadores e Djs foram levados à delegacia”, segundo a secretaria.
REDES SOCIAIS