Notícias

Duas crianças Yanomami são mortas após tiroteio na comunidade Palimiú

Segundo a Hutukara Associação Yanomami, as crianças foram encontradas afogadas


17/05/2021 16h02

Duas crianças Yanomami foram mortas na comunidade Palimiu após tiroteio entre garimpeiros e indígenas no início da semana. Os corpos dos meninos, um de 1 e outro de 5 anos, foram encontrados próximo ao rio Uraricoera, segundo nota da Hutukara Associação Yanomami. 

Dário Kopenawa, vice-presidente da associação, afirma que as lideranças detalharam o ocorrido em reunião com o Ministério Público Federal. Segundo eles, após o ataque dos garimpeiros as pessoas foram dispersadas e diversas crianças se perderam pela mata

Leia mais: Primeiro-ministro palestino pede intervenção na crescente violência em Gaza;Jornal da Cultura desta segunda tem participação especial de Cortella e Pondé

“Nós estamos muito preocupados com nossos parentes do Palimiu, que estão sofrendo ameaças contra suas vidas”, relata Dário. 

Em nota, o vice-presidente ainda conta que a comunidade está “sem nenhuma assistência de saúde”, já que os profissionais de saúde foram retirados devido aos tiroteios, e sem segurança pública, abrindo espaço às ameaças dos garimpeiros que, segundo Dário, “circulam ao redor da comunidade armados”.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças