Arranha-céu de 291 metros balança na China sem explicações e pessoas são evacuadas do local
Segundo uma agência de gestão de emergências do local, nenhum tremor foi registrado na cidade e as causas da oscilação no edifício serão investigadas
18/05/2021 13h35
Um dos arranha-céus mais altos da China foi evacuado, nesta terça-feira (18) em Shenzhen, sul do país, após o prédio, de quase 300 metros de altura, balançar sem explicações.
Uma agência de gestão de emergências do local anunciou na rede social Weibo que nenhum tremor foi registrado na cidade e as causas da oscilação no edifício serão investigadas.
O ocorrido foi por volta das 2h50 em Brasília, mas 13h50 no horário local e causou espanto entre as pessoas que estavam no prédio. O prédio foi fechado quase uma hora depois, segundo os relatos da mídia local.
Leia também: Polarização e redes sociais serão temas do Linhas Cruzadas da próxima quinta-feira (20);"O senhor tem uma memória seletiva, pra não dizer leviana", diz Kátia Abreu para Araújo
Concluído em 2000, o SEG Plaza está localizado em Shenzhen, com mais de 12,5 milhões de habitantes na cidade. Ele ocupa um importante mercado de eletrônicos, além de vários escritórios.
O SEG Plaza é o 212º prédio mais alto do mundo, com 291,6 metros de altura e 71 andares, além de quatro pavimentos subterrâneos, segundo o site Skyscraper Center.
Cinco dos arranha-céus mais altos do mundo estão na China e no ano passado o país proibiu a construção de prédios com mais de 500 metros de altura.
Veja os vídeos que mostram o acontecimento:
REDES SOCIAIS