Nesta quinta-feira (20), Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama debatem no Linhas Cruzadas a polarização dentro do atual cenário das redes sociais. A edição vai ao ar a partir das 22h na TV Cultura.
Trazendo observações sobre os traços ancestrais dessa polarização em nossa história, os apresentadores desenham resgates históricos para esclarecer pontos importantes da discussão. "A polarização que interessa à história se inicia quando começa a haver possibilidade de opiniões e visões políticas. Ou seja, quando o poder começa a ser disputado." diz Pondé.
Leia também: "O senhor tem uma memória seletiva, pra não dizer leviana", diz Kátia Abreu para Araújo; MPRJ obtém comprovação de demolição da construção da Acadêmicos do Salgueiro
Pondé e Oyama apontam características recorrentes de pessoas polarizadoras e suas posições em debates políticos, em meio a recomendações de autores, livros, documentários e entrevistas de outras personalidades.
Entre perguntas e respostas, o episódio também abre debate em cima do atual cenário das redes sociais e quais as influências delas na potencialidade dos discursos polarizadores. Os apresentadores destacam a pobreza de percepções da realidade e como tais discursos podem acabar extrapolando os limites institucionais.
Esses e outros aspectos do tema serão abordados no Linhas Cruzadas da próxima quinta-feira (20), a partir das 22h na TV Cultura.
REDES SOCIAIS