Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Bruna Frasson
Bruna Frasson

Nesta quinta-feira (20), Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama debatem no Linhas Cruzadas a polarização dentro do atual cenário das redes sociais. A edição vai ao ar a partir das 22h na TV Cultura.

Trazendo observações sobre os traços ancestrais dessa polarização em nossa história, os apresentadores desenham resgates históricos para esclarecer pontos importantes da discussão. "A polarização que interessa à história se inicia quando começa a haver possibilidade de opiniões e visões políticas. Ou seja, quando o poder começa a ser disputado." diz Pondé.

Leia também: "O senhor tem uma memória seletiva, pra não dizer leviana", diz Kátia Abreu para AraújoMPRJ obtém comprovação de demolição da construção da Acadêmicos do Salgueiro

Pondé e Oyama apontam características recorrentes de pessoas polarizadoras e suas posições em debates políticos, em meio a recomendações de autores, livros, documentários e entrevistas de outras personalidades.

Entre perguntas e respostas, o episódio também abre debate em cima do atual cenário das redes sociais e quais as influências delas na potencialidade dos discursos polarizadores. Os apresentadores destacam a pobreza de percepções da realidade e como tais discursos podem acabar extrapolando os limites institucionais.

Esses e outros aspectos do tema serão abordados no Linhas Cruzadas da próxima quinta-feira (20), a partir das 22h na TV Cultura.