Notícias

Mais de 6 mil ocorrências de violência sexual contra menores são registradas em 2021

A maioria das vítimas são meninas na faixa etária de 12 a 14 anos


18/05/2021 15h12

Entre 1º de janeiro e 12 de maio deste ano, foram registradas mais de 6 mil ocorrências de violência sexual contra crianças e adolescentes, segundo dados do Governo Federal. A maioria das vítimas são meninas na faixa etária de 12 a 14 anos.

Esse tipo de violência cresce no Brasil, com um aumento de 23% entre 2009 e 2020. Segundo um estudo da PUC-RIO quase 99% dos abusadores foram abusados quando mais novos, sendo um círculo infinito de crimes.

No Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, o Jornal da Tarde entrevista uma vítima do crime.

Nicole Batista, que hoje é fotógrafa, foi abusada pelo tio dos 8 aos 15 anos e sua mãe não acreditava quando ela relatava os acontecimentos. "O meu tio era uma pessoa legal com as crianças, era o tio das brincadeiras, mas em momentos que a gente estava sozinho ele chegava e tinha esses abusos. Era muito confuso na minha cabeça porque me perguntavam se não era um carinho de pai. É muito confuso você como criança entender o que está acontecendo", afirma.

Hoje ela trabalha para que outras meninas e mulheres tenham uma relação de amor e respeito com o próprio corpo e já pensa como evitar que a própria filha sofra qualquer tipo de abuso. "Qualquer coisa que acontecer com ela, se ela vier contar para mim, eu vou tomar partido e providência", finaliza.

Veja a matéria completa no Jornal da Tarde desta terça-feira (18):

Leia também: Média de casos de Covid-19 volta a crescer no BrasilCPI da Covid pede que PF investigue ameaças aos integrantes da comissão


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças