Israel continua ataques contra a Palestina
Os conflitos entre Israel e Palestina continuam gerando mortes; comunidade internacional busca soluções para a situação
18/05/2021 17h00
Entre a madrugada e a manhã desta terça-feira (18), os palestinos dispararam foguetes contra Israel a partir da faixa de Gaza. Diante dos ataques, Israel ativou o sistema de defesa, chamado "escudos de ferro", em toda a área e também disparou contra o território governado pelo Hamas.
Ao todo, 213 palestinos já foram mortos, entre eles 61 crianças e 36 mulheres, e 10 Israelenses já perderam suas vidas diante do conflito que já ocorre há nove dias.
De acordo com a agência humanitária das Nações Unidas, mais de 400 edifícios na faixa de Gaza, incluindo seis hospitais e centros de saúde, foram destruídos ou danificados. Diante do cenário de guerra, suprimentos médicos, combustível e água estão acabando na região.
Leia mais: Relações internacionais do Brasil são feitas pela preferência do governo, diz Rogério Carvalho
Comunidade internacional busca saída diplomática para a tensão que se instaura no Oriente Médio. O presidente francês Emmanuel Macron participou de reunião com o líder egípcio Abdel Fattah Al-Sisi e com o rei jordaniano Abdullah II, com o objetivo de fazer propostas para solucionar a questão.
Leia também: CPI da Covid pede que PF investigue ameaças aos integrantes da comissão
Apesar dos esforços internacionais, líderes israelenses afirmam que prosseguirão com os ataques até que as capacidades das facções armadas do Hamas e Jihad islâmica sejam destruídas. O ministro da defesa de Israel, Benny Gantz, disse que a luta não cessará até que haja um silêncio total e duradouro.
Veja matéria completa do Jornal da Tarde desta terça-feira (18):
REDES SOCIAIS